06 setembro 2007

Microsoft lança software para competir com Adobe Flash Player.

Microsoft lança software para competir com Adobe Flash Player.

Silverlight - Clique aqui para baixar O plug-in representa os esforços da Microsoft em apresentar experiências multimídia online
A Microsoft lançou seu plug-in de vídeo Silverlight 1.0 na quarta-feira (05/09) e também participará da transcrição feita pela Novell do Silverlight para Linux pelo projeto Moonlight.
O Silverlight representa os esforços da Microsoft em apresentar experiências multimídia online, oferecendo transmissão de áudio e vídeo pela web usando o Windows Media Technologies.

A tecnologia deve rivalizar com o onipresente Flash Player, da Adobe Systems, para conteúdo multimídia online.
"Estamos finalmente lançando o plug-in", afirma Parimal Desphande, diretor do grupo de produtos do time para plataforma e ferramentas para experiência do usuário da Microsoft.
A versão 1.0 do Silverlight é focada na transmissão de vídeo. Uma versão mais potente, a 1.1, oferecerá conteúdo mais interativo, incluindo suporte ao desenvolvimento em .Net.
Enquanto o Silverlight funciona com Windows e Macintosh, a Microsoft está endossando o plano da Novell de levar o padrão ao Linux.
O Moonlight 1.0 deverá ser lançado em seis meses, afirmou Miguel de Icaza, vice-presidente para a plataforma de desenvolvimento da Novell, responsável pela configuração.
A Microsoft cita diversos diferenciadores entre o Silverlight e o Flash. O Silverlight, afirma Deshpande, oferece vídeo de alta definição a custos baixos e funções das ferramentas de desenvolvimento da Microsoft.
A empresa está oferecendo também componentes baseados em software como serviço, chamado de Silverlight Streaming by Windows Live.
Desenvolvedores podem usar ferramentas do Visual Studio e Expressiona para criar aplicações para o Silverlight. A companhia também está divulgando o Expression Encoder 1.0, conhecido antigamente como Expression Media Encoder, ferramenta para criação e publicação multimídia para Silverlight.

Clique aqui ou na imagem para baixar o plugin.

fonte: PC World

Nenhum comentário:

Postar um comentário