07 setembro 2007

China anuncia celular a bordo para as Olimpíadas

China anuncia celular a bordo para as Olimpíadas.

Ao firmar parceria com a OnAir, a Shenzhen Airlines será a primeira companhia de aviação da China a equipar suas aeronaves com tecnologia de comunicação que permite que os passageiros usem seus celulares para fazer ligações, enviar SMS e emails durante o vôo.

A expectativa é de que toda a frota de Airbus A320 e Boeing 737 da companhia esteja equipada com a tecnologia da OnAir até meados de 2009, mas pelo menos três vôos de demonstração devem ser realizados a tempo das Olimpíadas de Pequim, em agosto do ano que vem.

O acordo com a Shenzhen é o terceiro em que a OnAir fica encarregada de equipar toda a frota com o seu sistema de comunicação, assim como os contratos assinados com a Ryanair e a AirAsia. Segundo um porta-voz da OnAir, os serviços da Ryanair deverão estar finalizados até dezembro, e os da AirAsia entrarão em funcionamento no início de 2009.

A Shenzhen Airlines opera mais de 130 rotas que cobrem China, Japão, Coréia, Malásia e Vietnã, tendo transportado mais de sete milhões de passageiros em 2006.

Atualmente, o serviço da OnAir também está sendo testado por Air France, BMI (Reino Unido) e TAP (Portugal), em um avião de cada companhia.

fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário