17 março 2008

Sobre o seguro-desemprego

Continuando a novela "Meu querido Seguro-Desemprego"...
Descobri que realmente como no artigo anterior já tinha citado, para ter direito ao benefício, obrigatoriamente temos de trabalhar por no mínimo 6 meses, porém não exatamente na mesma empresa.


Para ficar mais fácil de entender explicarei através do meu caso.
Trabalhei na Gráfica Saravalle de fevereiro de 2007 até outubro de 2007 (fui demitido pelo mesmo motivo - falta de serviços), logo após já entrei para trabalhar na Gráfica Três Pontas, onde trabalhei de novembro de 2007 até março de 2008.
Lógico que trabalhei 6 meses sem registro na Gráfica Saravalle e 1 mês sem registro na Gráfica Três Pontas.
Mas isso não vem ao caso. O que quero informar é que assim que saí da Saravalle eu não cheguei nem a dar entrada no SEGURO-DESEMPREGO, já fui trabalhar na Três Pontas em 4 dias após ter sido demitido da Saravalle, então nem chegue a ir atrás do tal.
Bom, agora sendo demitido da Três Pontas eu irei retirar uma guia de SEGURO-DESEMPREGO de apenas 5 meses (não completando o total exigido para ter acesso ao benefício) e somarei com os 9 meses da Saravalle e totalizarei o período de 14 meses trabalhados.
Desses 14 meses será feito a média de salários e aí sim eu terei direito do tão cobiçado benefício.

Agora você fala:
Porra, mas é mó merreca esse benefício, porque você quer tanto?
E eu te respondo:
Meu amigo, eu tô nessa de entra em empresa, fica sem registro mas trabalha como registrado e sai e troca de emprego e bla bla bla por mais de 2 anos e meio e não tenho férias, não viajo, não tenho paz.
Eu tenho 2 sites para fazer durante esse fim de março, unstroquinhos da rescisão e mais essas parcelinhas de uns R$ 600,00 do SEGURO-DESEMPREGO, eu vou é me dar férias e estudar um pouquinho para o concurso da prefeitura que vou prestar.

Féééééééééééééérias!!!

E por outro lado é meu direito né?
hehehehehe

Rodando por aí procurando inforemações sobre isso eu encontrei essa charge que achei muito porpícia a situação que me encontrarei logo que dar a entrada no meu SEGURO-DESEMPREGO.


Tá bom manheeeee, já vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário