27 fevereiro 2008

A criatividade é algo que flui...

Criatividade...
Uma questão interessante e pouco explorada, não é mesmo?
Quando você entra na faculdade sempre tem um professor cretino que faz a clássica pergunta:
"Por que está cursando essa disciplina?"
90% das respostas nas salas das disciplinas voltadas a criação e desenvolvimento são:
"Porque sou criativo!"

Porra, se você fosse criativo, você nunca responderia isso.
Se você tivesse o mínimo de criatividade você não estaria lembrando dela.
Quer um exemplo?
Se você está feliz, você lembra que é feliz?
Não não é? Você só lembra que era feliz quando fica triste.
Você diz:

"Nossa eu era feliz e não sabia."
Você lembra que existe necessidade sexual quando você tem uma parceira que te supri isso?
Bom, esse é meu ponto de vista.
Lembro que minha resposta foi algo assim:
"Gosto das coisas do jeito que eu faço!"

Se isso é uma resposta criativa eu não sei, mas com certeza eu não faço parte dos 90% restantes que cursam essas disciplinas.

Bem, descobri que para deixar essa criatividade fluir sem ter que buscar referências é só você não pensar em nada.
Isso mesmo, não se obrigue a criar algo legal, simplesmente crie.

Isso é deixar a criatividade fluir.

Hoje eu estava, como de costume, rolando pelo DaFont.com e achei algumas fonts de silhuetas femininas.
Rapidamente baixei e instalei algumas delas (ou todas) e fui pro Corel brincar.

Olhem só o que saiu:


Pode não ser nada demais, mas fluiu.
O que eu quero dizer é que com harmonia entre cores e simples objetos, podem ser transformados em coisas bonitas.
Por exemplo, eu utilizei 4 quadrados coloridos harmoniosamente, 4 silhuetas e uma texto "vazado" nos quadros coloridos.
Acho que consegui transmitir a mensagem.

Não faça design só por que você acha legal preparar suas fotos pro orkut e muito menos por que pensa que dá dinheiro, quem tá na área sabe do que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário